09/05/2010

"O mais vergonhoso campeonato das últimas décadas" - I

«Quem usou e abusou de toda a batota dos túneis, das arbitragens manhosas e dos castigos absurdos candidatou-se a ter este fim-de-semana atribulações fora e dentro do campo de jogo», escreveu o sr. João José Cardoso, acrescentando que, se o Benfica fosse campeão no Dragão, iria «ser muito complicado».

Idêntico discernimento revelou o sr. Amorim, ao escrever que «no Porto e ainda mais a Norte do país ainda existem adeptos da agremiação que ostenta o nome de um bairro lisboeta. Sei que são cada vez menos. Quando andava no liceu, poucos ousavam sair do armário – mesmo nessa altura, escondiam-se, envergonhados (e com razão). Hoje, dizem-me, nas escolas do Porto são uma espécie em extinção não protegida. Ainda bem

Estes iluminados adeptos de Pinto da Costa e de Luis Filipe Menezes, legitimam e alimentam o "clima de intimidação" de que se fala nesta notícia:
«Alguns adeptos identificados com símbolos do F.C. Porto provocaram alguns distúrbios junto de automóveis que festejavam o título do Benfica na baixa portuense. Os carros foram pontapeados e alguns vidros chegaram a ser partidos.
A PSP já reforçou, entrentanto, a segurança na Avenida dos Aliados. O clima é de intimidação. Poucos adeptos encarnados arriscam festejar fora das viaturas, a poucos metros do local onde se encontram simpatizantes dos dragões, que já queimaram cachecóis e bandeiras do Benfica.»

O sr. Amorim e o sr. Cardoso devem sentir-se orgulhosos com este resultado. Merecem um Dragão de Ouro. E uma medalha de Mesquita Machado.

3 comentários:

  1. Anónimo9/5/10 23:33

    a vergonha de quem não sabe perder,mas os insurrectos,malcriados e gente da pior que existe em portugal segundo a comunicação social esta em Guimarães,agora quero vêr o que dizem a bola o jogo o recorde a sic e outros espero para assistir.

    ResponderEliminar
  2. O treinador do SC Braga tinha previsto que algo ia acontecer. Realmente acertou - um vulcão entrou em erupção na Luz debitando para a atmosfera cinzas vermelhas que cobriram o espaço aéreo nacional de norte a sul do país, também em África, na Ásia e na Europa. O magma incandescente derreteu os maus perdedores, sempre prontos a minimizarem as vitórias dos outros através da intimidação e comunicados dignos de uma taberna do interior. Falaram em túneis - esqueceram-se do verdadeiro precursor do túnel nauseabundo dos anos 90 -, criaram um artificial candidato ao título que, apesar da sua boa época desportiva, foi sustentado por erros arbitrais. Mesmo assim, venceu a melhor equipa: o Benfica. Com um futebol vistoso, com o melhor marcador, com o maior número de golos marcados e menos sofridos, com jogadores ameaçando transferências milionárias, com mais espectadores e carregados por um andor - os adeptos. Como diz Chico Buarque: foi bonita a festa, pá!

    ResponderEliminar
  3. sr dylan o cheiro desagradavel seria o vosso vulcao coitado so explode de 5 em 5 anos candidadato de brincar isso voces sabem bem arbiros algo que voces dao conta disso melhor marcador descontem golos anulados a outro jogador veriam ser o melhor longe a imprensa como de costume parcial nao dando valor a tdos so a quem nao tem qualidades o andor cd da liga aprendiz costa esse o verdadeiro homem do titulo sejam pouco mais humlides fica bem a voces nao tenham coragem de falar em intimidaçao qd sao dignos de ataques barbaros a ouros clubes

    ResponderEliminar