28/03/2010

O Monumento e a Bandeira

«O Programa de Estabilidade é um exercício virtual que os Estados apresentam para obedecer ao Diktat de Frankfurt de 1998», diz Medeiros Ferreira. Virtual ou não, o PEC já funciona como bandeira: «independentemente de se gostar ou não gostar do Programa de Estabilidade e Crescimento, temos que nos colocar na posição de defender Portugal perante o estrangeiro», disse o Presidente da República. «Segundo o Presidente, o país deve ter “muito cuidado” para não contribuir para que os mercados internacionais julguem mal o programa português porque assim as famílias e as empresas terão ainda de pagar “juros mais elevados”.»
E assim, um "exercício virtual" para rater ver, parece confirmar «um bloco central de palácios, paradoxalmente construído entre São Bento e Belém», nas palavras de Pedro Adão e Silva - «Se for este o caminho, chegaremos a 2013 com os partidos menorizados e um país politicamente ainda mais pobre».

É neste contexto que se compreende o aparecimento de uma grande bandeira monárquica junto ao monumento fálico ao 25 de Abril.


1 comentário:

  1. O monumento está bem empinado, mas a bandeira está a meia haste.

    ResponderEliminar