14/04/2010

Campo inclinado

É difícil não dar razão ao Capitão do Spórtem - o gráfico abaixo, produzido num beijalhães, confirma que os indicadores de desempenho do Campo Grande estão negativamente inclinados. A linha de tendência tem uma pendente jeitosa; a média móvel a 3 anos também está inclinada; mas o desempenho da época corrente consegue estar bastante abaixo dessa inclinação! Nunca, neste milénio, a SAD lagartina tinha conseguido tão poucos pontos em 26 jogos.
Perante o evidente mau desempenho, o Ministro vem culpar as agências de rating. O Governo tem estado bem e a equipa até merece os parabéns pelo progresso evidenciado. Afinal, conseguiram reduzir em 50% o número de golos sofridos, relativamente ao último desafio com os adversários de ontem.

3 comentários:

  1. O Sporting está a menos pontos do último do que do primeiro.
    Costinha e Bettencourt 4ever!

    ResponderEliminar
  2. Bem visto, @4ever. Isso é mais um recorde da SAD lagartina.

    ResponderEliminar
  3. Em primeiro lugar, surgiu João Moutinho que, alguns minutos depois de fazer uma entrada por trás sobre Ramires merecedora de cartão vermelho, veio queixar-se do facto de Luisão ter feito uma entrada por trás sobre Liedson merecedora de cartão vermelho, quase tão violenta quanto a entrada por trás de Miguel Veloso sobre Alan Kardec merecedora de cartão vermelho - só não o lesionou, porque felizmente acertou no piton do Bruno Alves que o Kardec tem embutido nas costas, desde a final da Taça da Liga.

    De seguida, apareceu o diretor para o futebol do Sporting. (Para quem não sabe, de entre os vários poderes e responsabilidades do presidente do Sporting não se encontra a nomeação do diretor para o futebol. Se não, vejamos: primeiro, a Juve Leo nomeou Sá Pinto; mais recentemente, o empresário Jorge Mendes nomeou Costinha. Em rigor, já calhou a quase toda a gente essa tarefa, menos ao seu presidente. Há que rever esses estatutos.) Depois de se queixar da arbitragem, proclamou um blackout à moda do Porto. Percebe-se agora por que é que o Sporting se autointitula um clube diferente. Mais nenhum clube grande em Portugal copia o modelo de gestão e comunicação de um outro clube grande. Ou seja, o Sporting é diferente porque é igual ao FC Porto.

    ResponderEliminar