É difícil não dar razão ao Capitão do Spórtem - o gráfico abaixo, produzido num beijalhães, confirma que os indicadores de desempenho do Campo Grande estão negativamente inclinados. A linha de tendência tem uma pendente jeitosa; a média móvel a 3 anos também está inclinada; mas o desempenho da época corrente consegue estar bastante abaixo dessa inclinação! Nunca, neste milénio, a SAD lagartina tinha conseguido tão poucos pontos em 26 jogos.
Perante o evidente mau desempenho, o Ministro vem culpar as agências de rating. O Governo tem estado bem e a equipa até merece os parabéns pelo progresso evidenciado. Afinal, conseguiram reduzir em 50% o número de golos sofridos, relativamente ao último desafio com os adversários de ontem.
O Sporting está a menos pontos do último do que do primeiro.
ResponderEliminarCostinha e Bettencourt 4ever!
Bem visto, @4ever. Isso é mais um recorde da SAD lagartina.
ResponderEliminarEm primeiro lugar, surgiu João Moutinho que, alguns minutos depois de fazer uma entrada por trás sobre Ramires merecedora de cartão vermelho, veio queixar-se do facto de Luisão ter feito uma entrada por trás sobre Liedson merecedora de cartão vermelho, quase tão violenta quanto a entrada por trás de Miguel Veloso sobre Alan Kardec merecedora de cartão vermelho - só não o lesionou, porque felizmente acertou no piton do Bruno Alves que o Kardec tem embutido nas costas, desde a final da Taça da Liga.
ResponderEliminarDe seguida, apareceu o diretor para o futebol do Sporting. (Para quem não sabe, de entre os vários poderes e responsabilidades do presidente do Sporting não se encontra a nomeação do diretor para o futebol. Se não, vejamos: primeiro, a Juve Leo nomeou Sá Pinto; mais recentemente, o empresário Jorge Mendes nomeou Costinha. Em rigor, já calhou a quase toda a gente essa tarefa, menos ao seu presidente. Há que rever esses estatutos.) Depois de se queixar da arbitragem, proclamou um blackout à moda do Porto. Percebe-se agora por que é que o Sporting se autointitula um clube diferente. Mais nenhum clube grande em Portugal copia o modelo de gestão e comunicação de um outro clube grande. Ou seja, o Sporting é diferente porque é igual ao FC Porto.