17/09/2009

Grande mal... pior remédio

«Jerónimo de Sousa, na apresentação do balanço das candidaturas da CDU às Eleições Autárquicas, sublinhou o êxito político que constitui a apresentação de candidaturas a 301 municípios e, sobretudo, a apresentação de 2275 listas às freguesias, o que constitui a mais expressiva presença de candidaturas desde 1989, aproximadamente 45 mil candidatos sendo cerca de 40% independentes.»



Parabéns ao PCP-PEV pelo sistema de colocação de candidatos nas freguesias. Colocar 45 mil candidatos sem conter «mais de dois candidatos do mesmo sexo colocados, consecutivamente, na ordenação da lista» exige um software mais fiável do que o da colocação de professores do ME. Para mais, nalgumas das freguesias, os candidatos devem ser residentes por lá perto. Não é o caso da minha freguesia (ver lista aqui) - nove nomes, nove desconhecidos. Nenhum reside por cá, tem algum conhecido por cá, algum laço familiar que seja. Nem sequer precisaram de cá vir para dar o nome. Mais um mérito do sistema.

4 comentários:

  1. Em 45 mil, não encontraram nenhum de Beijós? Asfixia democrática.

    ResponderEliminar
  2. Ler, considerar e votar em consciência colectiva:

    http://primeirofax.wordpress.com/2009/09/13/voto-util-contra-o-ps-de-socrates-actualizacao-13-de-setembro/

    ResponderEliminar
  3. Em 45 mil, não encontraram nenhum de Beijós?

    Ou vocês necessitam de óculos para ver melhor?

    As listas estão expostas no tribunal de Santa Comba Dão onde poderá ser consultada a naturalidade do cabeça de lista da CDU.

    Realmente a CDU concorrer em Beijós é obra!!!!

    António Luis Correia

    ResponderEliminar
  4. Caro António Luis Correia, muito obrigado pelos óculos. Na impossibilidade de "nos" deslocarmos a SCD, não tem por aí umas fotos dos candidatos?
    Já agora, avise-nos quando eles forem fazer campanha à freguesia, há pessoas com curiosidade em conhecê-los.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar