11/05/2009

Gato por lebre

Gato por lebre, farinha por papa, bomba de calor por painel solar.
A lata dos vendedores de banha da cobra que finge governar este país não tem limites, ultrapassa a da caricatura de Hergé.
Uma notícia de Lurdes Ferreira no Público de hoje conta que a Energie «perdeu a certificação de produtora de equipamentos solares térmicos», tendo, deste modo, a entidade certificadora confirmado a tese dos muitos que consideravam um embuste a designação das bombas de calor Energie como «painéis solares termodinâmicos».

«Se querem dar um contributo para o seu país, para haver mais emprego, por favor instalem painéis solares nas suas casas» foram as palavras de Sócrates aquando da visita à Energie, acrescentando: «O Estado vai ajudar, pagando metade do investimento. É um contributo para aumentar a autonomia energética, o emprego e dinamizar um sector tão activo».

Foi preciso uma entidade alemã certificar o que todos "os especialistas" já haviam dito: é uma descarada mentira declarar que estes equipamentos constituam um "contributo para aumentar a autonomia energética". Não deve ser difícil demonstrar que a única utilidade que o dinheiro do Estado poderia ter neste caso seria afastar «definitivamente, a hipótese da Energie se deslocalizar para a Galiza, Espanha, como foi ponderado no passado mês de Dezembro». Como já escrevi aqui, não me agrada nada a ideia de andar a trabalhar para pagar impostos que servem para o Estado suportar estes embustes dos vendedores de banha da cobra. Por favor, para esses casos, utilizem o dinheiro daquela conta do Estado que é do PS.

Sem comentários:

Enviar um comentário