26/03/2009

Para a próxima compro um Audi!

«Isaltino Morais confirmou que entregou ao Estado o montante excedente da campanha para as autárquicas de 2005 por ser "obrigado", mas admitiu que as sobras das campanhas feitas até 2001 ficaram em seu poder porque não havia então qualquer impedimento na lei e porque não conhece "ninguém que as tenha devolvido". »

Essas "sobras" importam em cerca de 400 mil euros e foram depositadas na Suiça. «não fazia sentido declará-las em termos fiscais até porque era para actividades políticas, era a prática comum em todos os partidos, em todos os concelhos» terá dito o réu em julgamento.

O réu admitiu ainda que tinha em casa 80 mil contos guardados numa pasta, algo que até hoje eu só associava a filmes sobre o crime organizado.

«Isaltino Morais admitiu ter fugido ao fisco na compra de uma casa e duas garagens no concelho, na década de 1990 - declarando 32.600 contos mas pagando, posteriormente, mais 11.500 contos»

Hmm, se eu fosse polícia isto dar-me-ia ideias sobre outros políticos que compraram casas abaixo do preço de mercado, sem precisar de emitir cheques nem de fazer transferências bancárias.

Mas o que mais me surpreende e que me faz definitivamente render à capacidade de gestão deste homem é isto: «Isaltino Morais foi também questionado sobre a compra de um carro da marca Audi, que explicou ter comprado por 35 mil euros em numerário e vendido depois por 60 mil». Curiosamente, a minha viatura também me custou 35 mil, mas ninguém me dá mais de 20 mil. Para a próxima compro um Audi!

2 comentários:

  1. É por causa de pessoas como estas que hoje temos o pais que temos,e o que é curioso é que estes indevidos é que são os senhores fulanos de tal (inteligentes)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/8/09 21:57

    Triste país este onde vivo.

    ResponderEliminar