Não tenho tido muito tempo para escrever, há sete dias que não publico nenhum post neste blogue.
No meu Index na barra lateral há um blogue, que eu seguia e consultava quase diariamente, cuja feed deixou de ser alimentada também "Há 1 semana". Por uma razão muito diferente - o autor deixou-nos para sempre, faz hoje sete dias. Sabendo que estava perto do fim, nunca abdicou da frontalidade que lhe reconhecem. O penúltimo post é um bom exemplo, uma crítica frontal aos pantomineiros que nos desgovernam, perante as falinhas mansas de muita gente com tempo de antena.
Sim, frontal e "generoso". Fixei sobretudo esta última qualidade - que foi evocada nos muitos testemunhos de quem com ele conviveu. e, não sei porquê(ou sei), isso comoveu-me. Político (sem cargos) e generoso. é coisa rara, não é?
ResponderEliminarEle foi candidato por Aveiro nas penúltimas legislativas e manteve (também) até ao fim da sua vida o blogue que criou "sobre" a cidade. Continuou atento, "não se foi embora" por ter perdido as eleições. Já o grande partido que, inesperadamente, saiu derrotado dessas eleições, "desertou".