11/04/2012

Cristanismo

O Ministério da Agricultura está a fazer um bom trabalho de regulação da temperatura dos funcionários. No Verão dispensa a gravata, no Inverno fá-los trabalhar para aquecer:
«O Governo pretende criar uma taxa de saúde e segurança alimentar [para] "compensar os produtores, no quadro da prevenção e erradicação das doenças dos animais e das plantas, bem como das infestações por parasitas", além de "apoiar as explorações pecuárias" e "incentivar o desenvolvimento da qualidade dos produtos agrícolas". (...) O diploma determina ainda casos de isenção do pagamento da taxa de saúde e segurança alimentar, nomeadamente a "estabelecimentos com uma área de venda inferior a 400 metros quadrados ou pertencentes a microempresas, desde que não pertençam a uma empresa que utilize uma ou mais insígnias ou esteja integrada num grupo, e que disponham, a nível nacional, de uma área de venda acumulada igual ou superior a 2.000 metros quadrados".»
Ou seja, na prática, o Governo quer que as chamadas grandes superfícies paguem uma taxa para "compensar os produtores". Para compensar, as grandes superfícies vão pagar menos aos produtores.

Sem comentários:

Enviar um comentário