30/11/2008

As escolhas do Beijokense

(post original)

Devido ao êxito dos recentes posts sobre livros, o Beijokense decidiu criar uma "coluna" com as suas escolhas, num formato que respeita o original, i.e. serão habitualmente recomendados livros que o Beijokense nunca leu e até alguns que nunca folheou. No entanto, ao contrário do Prof. Martelo, o Beijokense tenciona, "um dia", folhear os livros que recomenda.
A "coluna" aparecerá por aqui num qualquer domingo de cada mês. Espero que gostem, se não gostarem podem atirar ovos ao vosso monitor - depois tirem uma foto e enviem para gme@me.gov.pt

Amantes dos Reis de Portugal
Esfera dos Livros, 22€
Pretende trazer ao conhecimento dos portugueses as desconhecidas amantes dos reis de Portugal, bem como a sua importância histórica. Preste atenção a uma amante de D. Dinis, chamada Aldonça Rodrigues de Telha - se você descende de beijosenses com o apelido Coelho, então também descende de um filho que D. Dinis lhe fez e legitimou em 1304, por uma carta de teor idêntico a esta.

Grandes Enigmas da História de Portugal
Ésquilo, 22€
Não esclarece se, realmente, Afonso Henriques bateu na mãe, mas promete revelar segredos do Henrique Navegador e responder a uma pergunta tão simples como "Onde se realizou a Batalha de Ourique?"
Nota: se você descende do bastardo de D. Dinis com Aldonça, não se esqueça que também descende de Afonso Henriques e respectiva progenitora.

Sem comentários:

Enviar um comentário