29/08/2010

E porque não poupar nos transportes?

Depois de vir para os OCS dizer que foi enganado pelas letras pequeninas do protocolo com o ME, o Presidente da Câmara Municipal de Lamego acalmou os cavalos dos autocarros que o ME "admitiu" financiar com verbas do QREN. Até se dar cnta de que não vem nenhum autocarro, Francisco Lopes diz que o transporte de 500 alunos será assegurado pelas juntas de freguesia.
Mas o Presidente de Lamego diz muito mais ao «questionar se "o processo de extinção das comunidades rurais não acabará por ser a maneira de manter as cidades, de lhes dar dimensão, evitando que a sangria seja ainda maior"». O Presidente do Presidente, «Fernando Ruas, admite, contudo, que o principal problema reside na questão dos transportes».
Está tudo resolvido - extingue-se as comunidade rurais, muda-se toda a população para as sedes de concelho e poupa-se imenso dinheiro e CO2 com os transportes para todo o tipo de equipamentos colectivos. Ah, e poupa-se também nos ordenados dos presidentes de junta!

1 comentário:

  1. Para Sócrates e os novos Socialistas, Os Portugueses são... Números. Menos de 21 alunos e, zás... fecha-se a escola. Mas não se fecha a junta de freguesia... Pois deveriam aplicar o mesma medida. Fecha-se a Escola e a respectiva Junta de Freguesia, já que há problemas financeiros, fundam-se as freguesias em MEGA-freguesias como fizeram com as escolas. Depois coloque-se uma placa à entrada da Fronteira: Precisa-se novo dono. Caros hermanos espanhóis... Será que ainda estão interessados neste rectângulo à beira-mar plantado? Não querem toma conta disto? Afinal, Zapatero (que tem 5 vezes mais contribuintes mas ganha mais ou menos o mesmo que José Sócrates!) bem poderia governar mais uns quantos de cidadãos... Ao ,menos, sempre poderíamos gabar-nos de ser Campeões do Mundo! E como a bola faz esquecer as dores de "tola"... Socialistas de Portugal Versus Socialistas de Espanha

    ResponderEliminar