20/04/2010

O Profeta Soares

«Os reis da terra, que se contaminaram com ela e que viveram em delícias, hão-de chorar e lamentar-se por sua causa, quando virem o fumo do seu incêndio».
Ap 18:9

«A natureza, nos diferentes lugares da Terra, tem-nos trazido, sucessivamente, tsunamis, ciclones, maremotos, inundações, ventos ciclópicos, tremores de terra e, agora, erupções de vulcões (...).
«São fenómenos naturais normais, dirão alguns, mais desatentos. Para aqueles que já vivem há mais de oito décadas, como eu, e nunca viveram nem tiveram conhecimento de nada semelhante, pela conjugação sucessiva de tantas catástrofes naturais, é prudente interrogarmo-nos: será que a mão inconsciente e desastrada do homem, que agride e maltrata o planeta e compromete os seus equilíbrios naturais, não terá nestes factos a sua dose de responsabilidade?
(...)
«Realmente, não é só a economia que está desregulada e a política incerta e insegura, à espera de melhores dias - não sabemos quantos - para vencer a crise. É também a natureza, com tantas catástrofes sucessivas. É tempo de a cidadania global abrir os olhos e reagir».
Mário Soares, DN, 2010 A.D.

Nota: Abraão viveu aprox. 10 vezes mais do que Soares e também ele não tivera conhecimento de nada semelhante ao que presenciou numa certa manhã: «Voltando os olhos para o lado de Sodoma e Gomorra e para a extensão da planície, viu elevar-se da terra um fumo semelhante ao fumo de uma fornalha». (Gn 19:28)

Nota 2: Cheguei ao Apocalipse de Soares via post de Helena Matos.

1 comentário:

  1. Para esse senhor, "cidadania global" é calar os EUA e a UE e deixar Chavez, Morales, Lula (Arafat e Savimbi já não podem) aplacar os Deuses.

    ResponderEliminar