30/04/2010

(Um imenso) Chaparral

Segundo o CM, o equipamento na imagem será usado para detectar e, eventualmente, interceptar qualquer objecto que se aproxime por via aérea do Santuário de Fátima, durante a próxima comemoração das aparições de Nossa Senhora.

Quando li a notícia, fiquei preocupado com as consequências de uma possível (?) nova aparição. Depois informei-me melhor sobre o Sistema Chaparral e fiquei descansado. Os mísseis conseguem apenas perseguir fontes de calor, não podendo alvejar entidades celestiais, habitualmente descritas como irradiando luz, mas não calor.

Caso diferente poderia ocorrer se Nossa Senhora resolvesse repetir o Milagre do Sol. Seria um espectáculo interessante ver os mísseis perseguindo o alvo aos ziguezagues...

29/04/2010

Pressão

Abre os olhos Olegário...

Defesa mansa

João Miranda faz aqui algumas perguntas interessantes. Eu apenas sei responder à última.

P - Por que motivo os especuladores, entre tantos países, escolheram Portugal para atacar?
R- Porque o Ministro da Defesa anda muito manso.

26/04/2010

É tudo uma questão de cabeças

Fiquei, de certo modo, intrigado com este post do Terra Ruim, ao tentar perceber as diferenças entre o "capacete de protecção" e o "capacete de engenheiro"...

Felizmente, graças ao magnífico blogue do deputado Acácio Pinto, a minha curiosidade durou apenas umas horas. O "capacete de engenheiro" foi especialmente concebido "para transpiração" dos políticos que apreciam obras.

25/04/2010

25 de Abril em Ermesinde

Foto de frvilela
Ermesinde, vinte e cinco de Abril de 2010, quatro horas da manhã, um grupo de valorosos revolucionários nortenhos dirigiu-se à filial de uma instituição «que simboliza o pior de Portugal, o centralismo, a macrocefalia endémica, o esforço da ditadura» e deu uma lição aos ermesindenses reaccionários «para que tenham (muita) vergonha de serem, afinal, sem o quererem nem o saberem, contra tudo o que significa ser» de Ermesinde, do (FC) Porto e do Norte!

Aguarda-se a todo o momento um comunicado do porta-voz dos revolucionários.

Pato vs. Águias

Apud RAP, aqui fica uma citação da análise objectiva e clarividente do Pato:
«Ao fim da 2.ª jornada da I Liga, podem tirar-se já algumas conclusões. Uma: que o FC Porto é, dos três grandes, a equipa mais consistente. (…) Outra: que, perante equipas mesmo inferiores à sua no papel, o Benfica de Jorge Jesus não vai lá. (...) Aimar, Saviola e Di María não são, como já o vêm demonstrando há muito, jogadores (digamos assim) de[ste] campeonato
António Tavares-Teles, 25 de Agosto de 2009.

Quer-me parecer que faltam três letrinhas no texto. A contracção da preposição de com o pronome demonstrativo este atribui figuradamente aos três internacionais argentinos o carácter de jogadores de um outro campeonato de nível muito superior, quiçá de um outro mundo mais do que perfeito. É, realmente, uma pena que estes magos da bola joguem no mesmo campeonato do Bruno Alves.


Vídeo original de CsSLB5

23/04/2010

Ó sr. Amorim...

Primeiros, a agremiação dos andrades não é nem representa a Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto.

Segundos, por mais nobre, leal ou invicta que seja, essa cidade não é nem representa a Região Norte.

Terceiros, as pastilhas para a azia não são azuis, são brancas.